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SMS Online – Três Passos Iniciais

sms on-lineUm infográfico produzido pela Microsoft em 2011, previa que, em 2014, o acesso para a internet através de dispositivos móveis, superaria o acesso via desktops. Isso fazia (e continua fazendo) todo sentido, visto que, já em 2011, mais que 50% das buscas “locais” eram feitas a partir de dispositivos móveis.
Considerando que 70% da população mundial possui um celular (nos Estados Unidos, por exemplo, 9 entre 10 pessoas possuem um celular de acordo com uma pesquisa feita pela MobiThing), obviamente que o uso de estratégias de marketing através do envio de mensagens SMS ou através do envio de mensagens de voz, faz parte do interesse de mais e mais empresas, sejam elas pequenas ou grandes.
O SMS Marketing é considerado uma das mais diretas e pessoais formas de marketing e, justamente por isso, necessita de cuidados redobrados.
Três passos essenciais fazem parte desses “cuidados”. São eles:
1. Como conseguir os números de telefone para formar a sua lista;
2.  Como tratar o usuário com respeito durante a obtenção e uso desses números;
3. Como criar e dar início a suas campanhas.
Vamos ver um pouco sobre cada um deles.

1. Como conseguir os números de telefone para formar a sua lista

Para muitas pessoas (consumidores), seus números de celular são, praticamente, “sagrados”. Aliás, logicamente são bem mais sagrados que os seus endereços de e-mail. Logo, consegui-los não é uma tarefa fácil. As pessoas temem que aconteça com os seus números de telefone, o mesmo que aconteceu (e continua acontecendo) com os seus endereços de e-mail, ou seja, acabavam, sem consentimento, fazendo parte, sendo vendidos em diferentes listas de e-mail e, mais adiante, bombardeados por centenas de mensagens de SPAM.
A fim de tornar um consumidor disposto a fornecer seu número de celular, é preciso fazer com que ele confie na sua empresa e, principalmente, no relacionamento a ser estabelecido entre os dois. Uma boa ideia que poderá faze-lo conquistar a confiança de um consumidor é de deixar claro que, caso ele lhe forneça o número do celular, receberá apenas ofertas exclusivas. Exclusivas mesmo… não podem ser as mesmas enviadas por e-mail ou através das redes sociais. Além disso, garanta-lhe também não enviar mais que duas mensagens por mês. E o mais importante em tudo isso… cumpra rigorosamente o que prometeu.
As formas de conseguir o número podem ser várias: através do preenchimento de um formulário em um website, pedindo a permissão através de um contato telefônico originado para esse ou com outro propósito (no atendimento de um chamado de suporte), fazendo assinar uma autorização durante um contato pessoal em uma loja física ou pedindo-lhe que envie uma mensagem de texto com um código numérico ou texto (ou ambos) que oficializa a entrega do número.

2.  Como tratar o usuário com respeito durante as campanhas de SMS marketing

É simples tratar os consumidores que fazem parte de sua lista com respeito. Primeiro, tenha certeza de que em sua lista estejam apenas consumidores Opt-in. Segundo, em todas as mensagens, sempre lhes ofereça a possibilidade de descadastramento.

 3. Como criar e dar início a suas campanhas

Uma vez criada a sua lista de acordo com os cuidados tomados acima, é chegada a hora da contratação de uma plataforma para envio de SMS, de preferência, que seja completa conforme são as nossas websms e instantsms.
 

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