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SMS Marketing para múltiplos locais (filiais)

SMS Marketing para múltiplos locais (filais)Em nosso último artigo, falamos sobre como fazer sms marketing para imobiliárias. Para a maioria dos segmentos, o conceito é o mesmo, ou seja, é preciso, primeiro, captar de maneira opt-in, números de telefone e, desse jeito, criar uma lista. Opt-in basicamente significa: com o consentimento das pessoas. Geralmente o processo funciona na base da troca ou do interesse por algum tipo de informação. No exemplo das imobiliárias, imagine você passando em frente a um empreendimento qualquer e, bem em frente a entrada principal, uma placa com o seguinte texto: Informações sobre o imóvel? Envie SMS com nome do empreendimento para 123321. Esse seria o conteúdo básico da mensagem. Se você está interessado nas informações para o imóvel, envia o sms e, nesse momento, além de lhe responder com algumas informações, o empreendimento acabou de captar o seu número de telefone que, mais adiante, será usado como “alvo” de envio para novas mensagens com promoções, descontos, etc.
Ok, no exemplo acima estamos falando de um empreendimento, mas, e quando uma mesma pessoa for proprietária de múltiplos negócios ou um negócio com algumas filiais. Por exemplo, alguém que possui 3 pizzarias e gostaria de fazer uma campanha de SMS para as mesmas. Qual o jeito correto de fazer isso? Fazer uma campanha para cada pizzaria ou fazer uma só campanha para todas elas. A resposta é: fazer uma só campanha para todas elas.
Para justificar a nossa resposta, vamos pedir mais uma vez que você imagine uma outra situação. Você é o proprietário das pizzarias 1, 2 e 3, de mesmo nome (marca) que estão localizadas em uma mesma região e que podem ser frequentadas (todas elas) por pessoas dessa região. O que queremos dizer é o seguinte: João, que gosta de ir à pizzaria 1, namora com Maria, que gosta de frequentar a pizzaria 2. Para cada uma das pizzarias você criou uma campanha diferente de sms marketing e, como o casal frequenta duas das suas três pizzarias, certamente não vai querer deixar de participar de nenhuma das promoções. Ambos enviarão mensagens de texto para tantas promoções quanto possíveis.
Até aqui nenhum problema. Acontece é que, uma vez que você conseguiu os números de telefones desse casal e de todos interessados no benefício da promoção, logicamente você irá envia-los ao menos uma mensagem toda semana reforçando a promoção ou informando sobre alguma outra, etc. Você fará o seu trabalho de sms marketing normalmente. O problema é, se muitos clientes da redondeza enviaram mensagens para cada uma das promoções (uma de cada pizzaria), esses passarão a receber, ao invés de uma, três mensagens toda semana. Isso pode tranquilamente deixa-los irritados e fazer com que removam os seus telefones, não só de uma, mas das três listas. Você então passará a não mais se comunicar com esses clientes.
Uma outra situação que pode ocorrer é a de alguém que aderiu a campanha de pizzaria 1, um dia resolver ir até a pizzaria 3 e lá receber a informação de que a promoção (20% de desconto por exemplo) só é válida para a pizzaria 1. Na cabeça do cliente, independente da existência das filiais, a pizzaria, a marca é uma só, logo, a promoção deveria valer para qualquer das lojas.
Por fim,  imagine também ter que divulgar essas promoções através dos canais on-line como sites e/ou mídias sociais. Lembre-se, para cada promoção diferente você precisaria de um texto diferente sendo apresentado nesses canais e, pior!, interessados em não perder a promoção em nenhum dos três locais, teriam que digitar, enviar e pagar por 3 mensagens diferentes. Um transtorno completo. Logo, se você é proprietário de um negócio com filiais e deseja fazer uma campanha de sms marketing, opte por fazer uma campanha que sirva para todo mundo.

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