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SMS Marketing – Medindo o sucesso de uma campanha

Se você tem experiência em qualquer que seja o tipo de campanha de marketing, então sabe, mensurar é fundamental, ou melhor, é básico. São os dados que nos contam o que deve ser mantido, alterado ou excluído em nossas campanhas.

Em campanhas de sms marketing, quatro pontos fundamentais precisam ser medidos. São eles:

1. Crescimento da Lista

Qual empresa não quer aumentar o número de inscritos? O significado de inscritos é simples: mais gente interessada em suas campanhas, mais gente interessada em seus produtos e/ou serviços, mais possíveis compradores.

A fórmula para calcular o crescimento da lista é bem simples: basta encontrar a porcentagem de crescimento subtraindo a quantidade de inscritos atuais pela quantidade de inscritos de um mês atrás, por exemplo, depois divida esse resultado pelo total atual e encontre o valor (em %) de crescimento.

2. Churn rate

Não se assuste com o termo porque ele nada mais significa que: a taxa de inscritos que abandonou a sua lista.

O cálculo também é simples: divida o total de cancelamentos pelo total da lista e encontre a porcentagem.

3. Taxa de redenção (ou conversão)

Essa taxa literalmente mede o sucesso de uma campanha porque é capaz de dizer quantos usuários realizaram uma determinada ação proposta.

Se o seu objetivo era atrair clientes para um restaurante, quantos dos que receberam a mensagem tomaram essa ação? Divida essa quantidade pelo total da lista e encontra a taxa.

4. Custo por conversão

Divida o custo de cada sms entregue pela taxa de redenção e encontre quanto você está pagando por conversão.

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