Sign in 

SMS Marketing mais e mais forte

Mesmo que no Brasil as estratégias de marketing ainda não estão explorando todo o potencial do sms marketing, talvez você já tenha se perguntado porque uma ferramenta com, teoricamente, de pouco recurso (sim, porque estamos falando de uma ferramenta capaz de enviar apenas uma mensagem de texto com 160 caracteres…) e de pouca evolução nos últimos (20) anos, continua tão importante quando falamos em campanhas de marketing?
Por quê ano após ano mais e mais empresas se mostram interessadas e aderem ao sms marketing se o conceito básico da ferramenta não muda? A resposta está justamente “fora do sms”, ou seja, a resposta está nos aparelhos de telefonia móvel.
Tomemos o exemplo dos grandes fabricantes de vendedores de mobile phones como a Apple e a Samsung que, em média, todos os anos lançam novos modelos de seus smartphones e a cada novo lançamento novos e incríveis recursos são apresentados!
E qual a relação dessa evolução dos smartphones com o sms marketing se esse segundo permanece sem alterações? Pois bem, nos transportemos dez anos no passado e imaginemos uma campanha de sms marketing qualquer na qual uma empresa enviasse um cupom via sms oferecendo um desconto para quem o apresentasse na loja, restaurante, onde fosse o estabelecimento de onde partiu a mensagem.
Quem quer que tivesse feito essa campanha não podia contar com mais nada além disso, ou seja, enviar uma mensagem como se fosse um cupom para fazer com que consumidores se dirigissem até um estabelecimento a fim de receber o benefício. Atualmente isso continua acontecendo, mas um cupom, por exemplo, pode conter um link que envia o usuário até um website ou até um aplicativo ou até um local específico dentro de um aplicativo ou ainda pode nos fazer instalar o aplicativo caso não sejamos usuários, etc. Através de uma mensagem usuários podem ser levados para um vídeo no YouTube ou qualquer outra rede de compartilhamento de veideos, etc. Tudo isso porque quem permite é o smartphone e os recursos nele disponíveis e que pedem para ser explorados.
Em resumo, a evolução dos aparelhos abriu as portas para as mensagens de texto que, teoricamente, ficaram “estagnadas” (por favor não esqueçamos das mensagens MMS e da mais nova tecnologia RCS recentemente “saída do forno”) todos esses anos.
Esse é o ponto, o famoso “pulo do gato”. O sms marketing “se aproveita”da evolução dos smartphones. As mensagens continuam nos chegando do mesmo jeito que vinte anos atrás, mas os recursos que podemos explorar através de uma mensagem nos tem sido oferecidos ano após anos não pelo sms, mas pelos aparelhos.
É isso e até o próximo.

Agenda

novembro 2017
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter