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SMS Marketing – Evitando “erros”

O uso da combinação de canais de comunicação não é novidade para nenhum de nós. É claro que, antes da chegada da internet e seus canais, tais como: mecanismos de busca, mídias sociais, sites, blogs, etc., essa combinação era menos eficiente porque tratava-se apenas da divulgação de um determinado produto ou serviço de forma isolada em diversos canais. Desse jeito, em uma campanha publicitária, anúncios eram feitos em jornais, revistas, outdoors, rádios, etc., porém sem uma ligação entre os mesmos.
Pela sua própria natureza (de ligação entre as informações), a internet tornou a combinação de canais realmente efetiva. Por exemplo, uma campanha no Google AdWords, mais conhecida como campanha de links patrocinados, tem um objetivo bem claro que é fazer com que o clique dado em um anuncio, leve o visitante diretamente para uma página especifica em um site qualquer. Além dos anúncios de texto, os anúncios em formato de imagens, mais conhecidos como banners, também são feitos e funcionam com a mesma lógica. Publicações em redes sociais não fogem a essa regra. Mesmo anúncios feitos em TV ou rádio, muitas vezes tem como objetivo, além de tentar vender o produto diretamente, direcionar visitantes para um determinado site.
As mais recentes descobertas tecnológicas para uso em campanhas de marketing são o SMS e as mensagens de voz.Você já sabe que, assim como acontece em campanhas de e-mail marketing onde são necessários os endereços de e-mail do público alvo, com as mensagens via SMS e as mensagens de voz, basta ter (criando da forma correta) uma lista com o nome e os números de telefone dos leads, inclui-los em uma plataforma para envio de SMS em massa e, pronto, problema resolvido.
Mesmo que os tipos de campanhas de sms marketing possam ser tranquilamente combinados com outros canais – aqui vale chamar a atenção para as empresas que estão atentas para que seus sites sejam respondidos, ou seja, tenham sido programados compatíveis com dispositivos móveis justamente por causa disso – é possível atualmente, mesmo em empresas grandes, falhas em aproveitar o poder de uma mensagem SMS.
Observe a imagem abaixo:
CNN SMS Breaking News
Essa imagem exibe uma mensagem de retorno da rede de notícias CNN, quando alguém envia um SMS para eles no número 26688 usando a palavra-chave ALERTS. Essa é a estratégia da CNN para enviar alertas das notícias mais “frescas” e, obviamente, atrair audiência.
Mas… você consegue identificar uma falha nessa mensagem? Pois bem, ela existe e diz respeito ao fato de a CNN simplesmente não colocar um link diretamente para a notícia em seu site. Ao receber uma mensagem como acima, os destinatários podem, tranquilamente, ir até o Google e pesquisar por: President Obama Army Sgt. Bowe Bergdahl statement e, adivinhem, receber nos resultados da busca, links para outras redes de notícia e, simplesmente, acessar esses outros links. Por causa da falta de um link, o SMS enviado pela CNN, pode muito bem servir como fonte de audiência para os seus próprios concorrentes. Simples.
 
 
 
 
 

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