Qualquer segmento é composto de um ambiente. Nesse caso, a palavra ambiente diz respeito a o que ou a quem quer que faça parte dos processos relacionados a um determinado produto ou serviço.

No caso do SMS marketing, o ambiente é composto de: Indústria, tipos de campanhas e tipos de SMS. Antes porém de conhece-los, você terá a oportunidade de saber também porque deve usar o sms como parte ou até como sua principal ferramenta de marketing. Vamos em frente.

Por quê usar SMS Marketing?

1. O SMS possui altas taxas de abertura;
2. SMS é instantâneo;
3. SMS Marketing é móvel;
4. SMS Marketing possui alta taxa de adoção; 5. SMS Marketing é rastreável;

6. SMS Marketing é baseado em permissão;

A Indústria do SMS

O termo “indústria” é usado para representar os tipos de empresas e/ou organizações que formam esse mercado. São eles:

1. Plataformas SMS;
2. Agregadores SMS;
3. Operadoras;
4. MMA (Mobile Marketing Association);


Tipos de campanhas

Contrariando o que muita gente pensa, o sms é usado para muito mais que apenas que tentar vender (embora, na maior parte das vezes, esse é o objetivo final).

1. Broadcasting (mensagens recorrentes conforme uma determinada campanha);
2. Text-for-info (Texto para informação);
3. Text-to-Collect-info (Texto para colher informação);
4. Text-to-vote (Texto para votar);
5. Text-to-screen (Texto para tela);
6. Text-to-donate (Texto para doar);
7. Text-to-Win (Texto para ganhar);


Tipos de sms

Com exceção do MMS, Os tipos representam basicamente a espécie de tarifa cobrada.

1. FTEU (Free to End User ou Livre – sem custo – para o usuário final);
2. Premium;
3. Taxa padrão;
4. MMS (Multimedia Message Service: tipo de sms que pode conter imagens, vídeos, etc.).