Certamente você já sabe que o SMS é uma ferramenta nativa dos telefones celulares desde que eles foram criados. Embora seja muito simples quando pensamos, por exemplo, nos últimos vinte anos de desenvolvimento desses aparelhos que agora são mais conhecidos como smartphones, o aumento de interesse pelo uso do SMS continua crescendo e a pergunta é: por que será que isso acontece?

Antes de responder a essa pergunta, analisemos a quantidade de coisas (ações) que podemos executar a partir de nossos smartphones. Por exemplo: acessar websites diversos (incluindo lojas virtuais), acessar vídeos, usar aplicativos diversos (incluindo aplicativos de compras de produtos e/ou serviços), responder a pesquisas, etc.

O que acontece é que as empresas, sabendo do potencial dos smartphones no sentido de conecta-las a nós  consumidores, precisam encontrar uma maneira de chegar até nós e essa maneira é exatamente o SMS. Uma vez sabendo que todos somos capazes de receber SMS, justamente porque o aplicativo para tal existe em qualquer aparelho, marcas de todos os segmentos usam o sms para atrair a nossa atenção seja para um website, aplicativo ou qualquer que seja o canal para o qual possamos ser levados através de um simples link dentro de uma mensagem SMS.

Por fim, por conta do que explicamos anteriormente, o SMS, mesmo com toda a sua simplicidade, desperta a cada dia, mais e mais o interesse das marcas sem que haja a preocupação por parte dos fabricantes de smartphones em evoluir tal ferramenta, uma vez que o ponto forte dela é a simplicidade aliada ao poder imenso de nos alcançar.