Sign in 

Mobile Marketing – Entendendo o básico

Mobile Marketing - Entendendo o básicoDúvidas sobre mobile marketing são comuns para qualquer empresa que esteja planejando usar esse tipo de serviço. Algumas delas são: será que mobile marketing serve para o meu negócio? A propósito, o que é melhor… usar SMS ou criar um aplicativo? Qual o custo desse tipo de serviço?, etc.
Foi para responder algumas dessas questões que preparamos esse artigo.

1. O que é mobile marketing?

É o marketing feito sobre ou através do uso de dispositivos móveis.

2. Em relação ao mobile marketing, ouvimos muito sobre Aplicativos e SMS. Qual dessas opções é a melhor?

Tanto com o uso de aplicativos, quanto através do envio de SMS, é importante mantermos em mente a ideia sobre o nosso principal objetivo que é entregar informações de forma fácil aos nossos consumidores ou prováveis consumidores.
Para que consiga usar um Aplicativo, o usuário precisa de um smartphone e, além disso, precisa querer instalar o aplicativo. No caso do SMS, os dois requisitos anteriores são dispensáveis. Através do SMS conseguimos nos conectar aos destinatários de maneira bem direta, além de não limitarmos nosso alcance por conta de “esperar” que os usuários possuam um smartphone e que nosso aplicativo tenha sido desenvolvido com o propósito de atender diferentes plataformas.
Além do SMS, mesmo embora empresas diversas de segmentos diversos optem em disponibilizar aplicativos, vale lembrar que muitos esforços relacionados ao mobile marketing estão também na preocupação com o desenvolvimento de sites (e, consequentemente, ações baseadas nesses sites) responsivos. Mesmo aparelhos celulares mais modestos, mas que possuem acesso à internet, estarão sempre “equipados” com um browser e, desse jeito, a preocupação faz todo sentido.
Com base nas informações acima, recomendamos que você invista na opção que não limitará a chegada da sua informação a quem quer que seja.

3.  Quais os erros mais comuns de quem começa a trabalhar com mobile marketing?

Um dos principais erros das empresas que começam a usar o mobile marketing é achar que ele será a solução de todos os seus problemas. Mobile marketing deve estar integrado com outras diferentes e, claro, bem planejadas ações de marketing para que, juntas, sejam convertidas em sucesso.
Um outro ponto que merece toda atenção é o de que o mobile marketing provavelmente á a mais “moderna” forma de marketing baseado em permissão (lembre-se de não enviar mensagens para quem não o autorizou), portanto, já que conseguiu essa permissão, aproveite para trabalhar com ofertas únicas, não repetindo via mobile marketing ofertas que esteja fazendo via outros canais. Quantos mais únicas forem as ofertas, mais valor elas terão.

4. Como devo começar no Mobile Marketing?

Comece procurando uma agência de mobile marketing e contratando uma ferramenta de mobile marketing. Inicialmente uma agência de mobile marketing pode ajudar a sua empresa “educando-a” até que a curva de aprendizado seja assimilada.
Assim como em qualquer tipo de trabalho envolvendo veículos de marketing, o refinamento constante em relação ao que está sendo oferecido nunca deve parar de ser feito. O mobile marketing pode nos forçar a entender melhor nossos clientes e a aprender o que funciona e o que não funciona na base da tentativa e do erro.
 
 
 
 

Agenda

outubro 2014
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter