Sign in 

Marketing Eleitoral com o Message Mídia Center

Se você ainda não conhecia, a Message Mídia Center é a nossa plataforma para o envio de mensagens SMS e mensagens de voz e no decorrer do artigo você aprenderá como poderá usa-la para o marketing eleitoral.
Trabalhar com ela é muito fácil, basta ter uma planilha com os números dos telefones (celulares ou fixos – este último apenas para mensagens de voz), os nomes dos destinatários (embora seja opcional, é uma informação bem importante quando falamos de personalização) e a mensagem. Uma vez que sua planilha esteja pronta, basta fazer o upload (transferir o arquivo) para a plataforma e realizar ou agendar o envio. Bem simples.

Como o Message Mídia pode me ajudar a fazer marketing eleitoral?

Plataformas de envio de SMS geralmente oferecem duas opções para o número remetente: long code e short code. Um long code (código ou número longo) é um número de celular como conhecemos normalmente, ou seja, a partir de 9 dígitos. Um short code (código ou número curto) é um número de cinco dígitos do tipo: 28908.
Em um trabalho de marketing eleitoral, muitas estratégias podem ser desenvolvidas, mas todas elas dizem respeito a simplesmente uma coisa: comunicação com o possível eleitorado.

Uma estratégia bem simples de marketing eleitoral…

Seja você candidato a prefeito ou a vereador (ou esteja você trabalhando em uma campanha qualquer), certamente já deve ter em mente as suas propostas para quatro dos nossos principais problemas: saúde, transporte, educação e segurança.
Ok, agora imagine que você quer fazer reuniões para conversar com pessoas de acordo com as suas respectivas preocupações em relação a cada um desses assuntos. Estamos falando de reuniões segmentadas nas quais seriam reunidas, por exemplo, apenas o grupo para os quais consideram ser a educação o maior problema de um determinado município. Como identificar as pessoas para as quais a educação é o problema mais preocupante?
Se a sua resposta foi “fazendo uma pesquisa”… acertou em cheio. Pode considerar a possibilidade de ser um estrategista de marketing eleitoral.
O envio de SMS short code da Message Mídia, permite que respostas sejam enviadas pelos destinatários, logo, fazer uma pesquisa fica bem fácil. Observe na imagem abaixo como a pesquisa poderia ser feita e a interação (resposta) do usuário com a mesma?
SMS Marketing Eleitoral

Como descubro quais foram as repostas da minha pesquisa de sms marketing eleitoral?

Basta acessar a área administrativa da plataforma e solicitar um relatório de respostas de sms do tipo short code enviados num determinado período.
Veja agora a seguir uma pequena amostra do relatório. Observe na coluna resposta o número 3 significando que esse destinatário específico está mais preocupado com a educação e, desse jeito, seria convidado a participar de uma reunião sobre… educação!
É claro que na imagem abaixo o número do destinatário foi ocultado em vermelho por motivos de privacidade, mas, numa situação real estariam listados todos os celulares e as respectivas respostas.
relatório sms short code
 
 

Agenda

janeiro 2016
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter