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O futuro do SMS

O futuro do SMSÉ difícil não concordar que receber SMS sobre uma compra que acabamos de efetuar via cartão de crédito ou um saque em um caixa eletrônico nos deixa bem mais seguros em relação a nossa movimentação financeira. É claro que se recebemos uma mensagem sem termos efetuado nenhuma das duas opções anteriores, imediatamente ligamos o alerta de que algo está errado (cartão roubado, clonado, etc.).
Empresas de crédito e cobrança de todo o Brasil estão usando o SMS seja para alertar os seus clientes sobre o vencimento de suas faturas, seja para cobra-los as faturas vencidas. Consultórios e clínicas diversos usam o SMS tanto como lembrete de horários de suas consultas, como quanto meio de comunicação que permite ao paciente confirmar, remarcar ou cancelar as mesmas.
Esses são alguns exemplos de como as organizações de um modo geral estão usando o SMS e estão fazendo isso através da adoção de serviços A2P (Application to Person ou, simplesmente, de uma Aplicação (sistema) para pessoas). Isso significa o uso de uma aplicação (um sistema, tais quais os usados para E-mail Marketing), geralmente via internet, capaz de enviar uma mesma mensagem (é claro que alguns dados nesses envios são variáveis) para um conjunto de pessoas.
Embora a utilidade do SMS seja bastante ampla para qualquer segmento, por incrível que pareça, muitas empresas não o utilizam e muitas outras ainda nem se deram conta do quão útil ele é.
Mesmo assim, recentemente a Telefonica divulgou um estudo cujo o nome é “Uma investigação sobre o sucesso contínuo e os motores da economia do mercado de SMS em 2015”, que conclui pela incrível capacidade de o SMS chegar para 99,99% dos dispositivos móveis em todo o mundo e, principalmente, pela rapidez com a qual as mensagens são lidas. Nos EUA as estatísticas dizem que a taxa de abertura é de 98% e que 90% desses 98% lêem as mensagens em menos de 3 minutos.
Em mercados emergentes como América Latina e Ásia, cerca de 8,3 trilhões de mensagens são enviadas por ano via SMS e outras aplicações. No Brasil, a projeção é de que o setores financeiro e bancário respondam por 33% do volume total de SMS em 2017. O Comércio, a Saúde, a educação e a Administração Pública aparecem logo em seguida.
De acordo com James Lasbrey, diretor global de mensageria de atacado da Telefonica, “mesmo com o crescimento dos aplicativos P2P (que enviam mensagens de pessoa para pessoa), o tamanho e a grande oportunidade de mercado dos SMS resultaram em sua consolidação como um mercado de grande valor e atratividade para empresas”.
Por fim o que nos resta é tranquiliza-lo de que, caso você tenha incluído ou esteja pensando o em incluir o SMS como parte importante seja dos processos, seja do marketing da sua empresa, não é preciso hesitar, pelo contrário, aja o mais rápido que puder porque o SMS já é o futuro e você certamente não quer perder isso.
 
 
 
 
 

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