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Estruturando um sms (parte 2/2)

No artigo de hoje, vamos ver os 4 últimos elementos para a criação de um sms perfeito.

4. Ofereça uma opção de saída

Mesmo que pessoas optaram por vontade própria em fazer parte de sua lista de telefones, dê-lhes sempre em todas as mensagens a opção de se descadastrarem.

Dependo de como foi planejada a sua estratégia, pode ser que alguns aspectos, como a frequência de envios, por exemplo, possam vir a incomodar alguém que, assim como fez a opção de entrar para a lista, deve ter todo o direito de sair.
Não dar ao cliente esse tipo de opção pode trazer problemas sérios depois, tal como o acionamento de um órgão de defesa do consumidor, reclamações através de sites e redes sociais que farão repercutir negativamente a imagem da empresa, etc.

5. Use links

Uma excelente característica do sms é a possibilidade do uso de links que podem direcionar o destinatário para um conteúdo especifico em um website institucional, e-commerce, rede social, aplicativo, vídeo, etc.
Como, infelizmente, no Brasil o uso de links em mensagens de texto está relacionado com a instalação de vírus nos aparelhos, seguem algumas recomendações que podem ser úteis para quando for usar links em suas mensagens.

-Tente explicar ao destinatário o porque da necessidade do clique no link;
– Tenha certeza de que o link está sendo feito para um destino (website, e-commerce, rede social, etc.) que seja Mobile Friendly, ou seja, que funcione corretamente em dispositivos móveis;
– Se for usar um encurtador de links, recomendamos o bit.ly, uma vez que a maioria dos sistemas operacionais dos aparelhos atuais reconhece sem qualquer tipo de problema os links “encurtados” por esse recurso.

6. Use números de telefone

Esse é um outro recurso muito interessante, mas geralmente esquecido nas campanhas de sms marketing.

Como a maioria dos sistemas operacionais dos aparelhos atuais é capaz de identificar tal número e gerar automaticamente um link para o mesmo, que pode ser simplesmente tocado para que uma chamada seja iniciada.

7. Personalização

Em outra pesquisa realizada pelo e-tailing Group e MyBuys, revelou que 46% dos consumidores mais provavelmente comprariam de marcas que personalizam sua comunicação.
66% dos que responderam a pesquisa, disseram esperar ações de marketing mais personalizadas, uma vez que estiverem fazendo parte de algum programa de lealdade.

 

 

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