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8 motivos e cuidados no uso do marketing via sms (parte 2)

Sms Marketing - Motivos e cuidadosOs 4 primeiros motivos e cuidados relacionados ao uso do marketing digital que apresentamos na parte 1 do nosso artigo foram:

  1.  Motivo: Consumidores podem encontra-lo mais cedo que você pensa;
  2. Cuidado: Vamos insistir, seja mobile-friendly…;
  3. Motivo: Os Smartphones são os novos “assistentes de compra”;
  4. Cuidado: Trabalhe o engajamento.

Dessa vez, vamos aos 4 últimos.

5. Motivo: As buscas mobile geralmente são locais

Mesmo que o acesso a dispositivos móveis e, ao mesmo tempo, a internet tenham crescido muito nos últimos anos, muitas compras ainda são realizadas fisicamente porque muita gente prefere ir até uma o loja, olhar, pegar, sentir um produto, etc.
Acontece que, a não ser que estejam realmente dispostas a se locomover além da sua localização (bairro ou bairros próximos), certamente usarão seus aparelhos para procurar a loja mais próxima de suas residências, ou seja, farão uma busca local do tipo: loja de calça jeans na Av. Paulista, São Paulo.

6. Cuidado: Se vai usar E-mail marketing, seja mobile.

O item 2 da parte 1 do nosso artigo tem o seguinte título: Cuidado: Vamos insistir, seja mobile-friendly. Tudo o que está escrito lá, serve também para as situações nas quais o e-mail marketing fizer parte de sua estratégia.
Façamos uma pausa para uma pergunta simples: Você costuma ler e-mails em seu celular? Se a resposta for sim, então saiba que você faz parte de um grande grupo de pessoas (algo já em torno de 65% em alguns países) que interagem (recebem, respondem, assinam listas, etc.) via e-mail usando os seus aparelhos.
Nenhuma novidade até aqui? Sim, uma novidade… da mesma forma que os sites devem ser, as mensagens a serem usadas nas campanhas de envios de e-mail parte de sua estratégia, devem ser produzidas (“formatadas”) para os diversos ou, ao menos, os mais importantes dispositivos móveis.
Como assim? Você deve cuidar em como será a exibição dos títulos (para não aparecerem “cortados” por exemplo), conteúdos (que não precisem nos fazer rolar a tela na horizontal…), etc., a fim de conseguir prender a atenção dos seus destinatários e fazer com que eles abram as mensagens.
Numa outra oportunidade deveremos ter por aqui um artigo com dicas sobre esse assunto.

7. Cuidado: Considere (mesmo) usar e-mail marketing como estratégia

Pode ser que o item anterior o tenha deixado meio desanimado em relação a usar e-mail marketing como parte de suas estratégias de sms marketing, então esse item serve para lhe dizer que sim, use e-mail marketing.
Em média, mundialmente, 28% dos destinatários de e-mail compram mais frequentemente e compram 44% mais em seus pedidos… logo, se você tem uma lista de e-mails, use-a, se não tem, corra para criar uma!

8. Motivo: Excelente taxa de conversão

Chamamos de conversão, a efetivação de uma ação por parte do nosso lead. Por exemplo, quando alguém visita um website e solicita um orçamento através de um formulário de contato. Isso é uma conversão. Outro exemplo: alguém que espontaneamente se torna assinante de um serviço de newsletter também em um website.
Em sms marketing, são comuns as ações nas quais precisamos enviar uma palavra-chave para um determinado shortcode (número) para receber descontos, participar de promoções, etc. Quando fazemos isso, somos mais um número nas estatísticas do estabelecimento que criou a ação.
As taxas de abertura e cliques em campanhas de sms marketing são incrivelmente impressionantes. Em países nos quais as campanhas com cupom de desconto tradicionais são muito usadas, as taxas de resgate (gente que acaba participando) das mensagens sms são 10 vezes maior dos que as dos cupons.
É isso, esperamos que esses 8 motivos e cuidados o ajudem a tomar a decisão correta em relação ao uso do sms marketing.
Até o próximo.
imagem: Image courtesy of Stuart Miles at FreeDigitalPhotos.net
 
 
 
 
 

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