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3 motivos para apostar no Mobile Marketing

Realmente os números não mentem quando apontam o exponencial crescimento do mercado mobile. Esse crescimento vai desde a compra de aparelhos e planos até ao Marketing. Um estudo do G1, aponta que “o celular é o aparelho número um para acessar a internet no Brasil” e afirma que “o total de domicílios que tinha um computador diminuiu. Eram 41,7% em 2018, e 40,6% em 2019.” Essa crescente tem influência da pandemia, mas o G1 ainda mostra a tendência crescente de hábitos dos brasileiros: “A maioria das pessoas apontou que trocar mensagens é a principal finalidade para o uso da internet. A comunicação por ligações de voz ou vídeo ficou em segundo lugar.

Com esse panorama positivo, pode-se afirmar que a publicidade para estes dispositivos só cresce. Para o empreendedor que está lidando com a pandemia, o investimento em marketing digital fez com que seu negócio se conectasse com diversas pessoas em locais diferentes. Agora, não fica difícil imaginar que por mais que esse cenário represente a efetividade das ações e de resultados positivos, ainda há empresas que não investem nesse tipo de comunicação. A seguir listamos três motivos para apostar no Mobile Marketing.

Segmentação

Especificar quem será atingido por esse tipo de ação é uma realidade para o mundo móvel. É possível impactar o consumidor baseado no perfil de consumo, o tipo de sistema do aparelho (iOS, Android), o que potencializa os resultados de qualquer anunciante. Segmentar ajuda a saber quem e onde estão, criando campanhas mais assertivas e eficientes, usando mensagens SMS, ações com voz e aplicativos.

Agilidade

Com os diferentes formatos de publicidade voltada para essa plataforma, é possível criar uma campanha que será exibida em portais móveis que podem direcionar o usuário para um hotsite adaptado a qualquer tela de celular. Além disso, atualmente projetos envolvendo a tecnologia de SMS também podem ser rapidamente implementados.

Personalização

Com o mobile marketing a publicidade se torna mais próxima, quase um diálogo entre marca e consumidor. Ter sucesso em uma ação dependerá de como o público-alvo será tratado. Como o telefone celular é algo pessoal, uma campanha não pode ser invasiva e uma mensagem SMS deve ser o mais personalizada possível para alcançar os bons resultados.

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