3 motivos para apostar em campanhas mobileRealmente os números não mentem quando apontam o exponencial crescimento do mercado de telefonia móvel. Esse crescimento vai desde a compra de aparelhos e planos até ao Mobile Marketing. Um estudo do site Our Mobile Planet, aponta que os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso e o Distrito Federal já possuem mais linhas de telefone celular que o de habitantes e que 70% dos brasileiros tem a pretensão de trocar de aparelho de celular nos próximos 6 meses. Sobre os gastos mensais do brasileiro, a media mensal é de R$107,00.

Com esse panorama positivo, pode-se afirmar que a publicidade para estes dispositivos só cresce. Para o eMarketer, hoje são investidos no país 41 milhões de dólares com publicidade para essa mídia. Agora, não fica difícil imaginar que por mais que esse cenário represente a efetividade das ações e de resultados positivos, ainda há empresas que não investem nesse tipo de comunicação. A seguir listamos três motivos para apostar no Mobile Marketing.

Segmentação

especificar quem será atingido por esse tipo de ação é uma realidade para o mundo móvel. É possível impactar o consumidor baseado no perfil de consumo, seu tipo de aparelho (se é um smarphone, feature phone, etc.), o que potencializa os resultados de qualquer anunciante. Segmentar ajuda a saber quem e onde estão, criando campanhas mais assertivas e eficientes, usando mensagens SMS, ações com voz e aplicativos.

Agilidade

Com os diferentes formatos de publicidade voltada para essa plataforma, é possível criar uma campanha que será exibida em portais móveis que podem direcionar o usuário para um hotsite adaptado a qualquer tela de celular. Além disso, atualmente projetos envolvendo a tecnologia de SMS também podem ser rapidamente implementados.

Personalização

Com o mobile marketing a publicidade se torna mais próxima, quase um diálogo entre marca e consumidor. Ter sucesso em uma ação dependerá de como o público-alvo será tratado. Como o telefone celular é algo pessoal, uma campanha não pode ser invasiva e uma mensagem SMS deve ser o mais personalizada possível para alcançar os bons resultados.