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Os micro-momentos

hexanol-835644_640Ao final do artigo anterior sobre o qual falamos sobre a resistência que a maioria das empresas ainda cultiva em relação ao mobile marketing, fizemos uma breve citação a respeito dos micro-momentos e prometemos um novo artigo sobre o assunto. Pois bem, aqui está ele.
Micro-momentos “são momentos ricos em intenção, onde decisões são feitas e as preferências são formadas”. Façamos uma pausa para examinar alguns dados:

  • 69% das pessoas pesquisam por ideias de viagem em seus smartphones em momentos “livres”, atais como em filas, no metrô, no ônibus, etc;
  • 91% das pessoas fazem buscas em seus smartphones em paralelo a execução de outras tarefas;
  • 82% das pessoas pesquisam em seus smartphones enquanto estão dentro de uma loja decidindo uma compra;
  • 69% dos consumidores on-line concordam que a qualidade, o timing ou a relevância das mensagens de determinada empresa, interferem em suas percepções sobre as marcas.

Todos as ações contidas nos dados acima possuem uma relação com os nossos smartphones, ou melhor, em como os mesmos mudaram o nosso comportamento em relação a quase tudo e, claro, em relação a nossa forma de agir quando queremos comprar algo.
Os Micro-momentos são o mesmo que “interações fragmentadas” com os nossos dispositivos, tais como: olhar as horas, usar a calculadora, baixar um aplicativo, enviar um sms, conversar via um aplicativo de mensagens numa rede social, etc. Essas interações são as mais comuns, mas temos também os momentos nos quais precisamos tirar uma dúvida, descobrir a rota para um destino qualquer e, principalmente, comprar alguma coisa.
A ideia por trás disso tudo (todos esses momentos) é de que as empresas precisam abrir de forma urgente os olhos no sentido de descobrir um jeito de marcar presença quando esses momentos (interações) acontecem.
É claro que essa não é uma tarefa fácil, até porque não existem tarefas fáceis em marketing, mas a atenção aos micro-momentos pode servir como um importante ponto de partida para uma estratégia, ou seja, preparar-se para responder as dúvidas, aparecer em meio a rota para um determinado destino, produzir conteúdo capaz de responder as dúvidas dos consumidores, etc.

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