Sign in 

Mobile marketing indústria

Mobile Marketing - IndústriaO mobile marketing é uma atividade relativamente nova e, como tal, em todo o mundo estão espalhadas empresas, assim como nós, tentando usar o mobile para conectar, engajar e influenciar os consumidores em sua jornada.
Mas é claro que quando dizemos “empresas”, queremos dizer “empresas de um modo geral”, ou seja, o que podemos chamar de “Indústria do Mobile Marketing”, pode ser comparado a um conjunto de “personagens atuando em filme” e, sendo assim, esses “personagens” são: os consumidores, o mercado, os vendedores, os possibilitadores a as associações.
Agora vamos entender cada um deles isoladamente.

Consumidores

Simples… todos nós com idades entre 13 e 122 anos e meio e todas as nossas necessidades e desejos de todos os tipos como: satisfações psicológicas, segurança, bens de toda a ordem (desde alimentos, passando por vestuário até carros, casas, etc.), autoestima, etc. Com o rápido crescimento da internet e dos dispositivos a ela conectados, a mais nova necessidade de milhões de consumidores é a conectividade e é através dela que os mesmos se conectam diretamente com os demais “personagens” da indústria para qualquer tipo de objetivo (pesquisar, comprar, reclamar, elogiar, etc.).

Mercado

O conjunto total de empresas que desenvolvem todo o tipo de produtos e serviços e precisam usar o canal mobile a fim de vende-los.
A estimativa é a de que nós, consumidores em geral, sejamos “inundados” por um total de por volta de 5.000 “marketing mensagens” por dia. Agências de marketing são também frequentemente vistas como parte dessa categoria, uma vez que estejam representando quaisquer empresas.

Vendedores

São pessoas ou organizações que fazem todo o trabalho relacionado com a divulgação dos produtos e/ou serviços, ou seja, o trabalho de anúncio em mídia de uma maneira geral.
Existem basicamente dois tipos de vendedores, os que fazem parte da Onwed Media ou donos de suas próprias mídias como websites, jornais ou qualquer provedor de soluções em anúncios e os que fazem parte de Earned Media ou mídia “ganha”, que representam as situações de exposição de uma marca através da interação do público geralmente nas mídias sociais através de compartilhamentos, likes, etc.

Possibilitadores

Aqui estão, assim como nós, as empresas que disponibilizam os sistemas de envio de mensagens, os agregadores, as operadoras, etc.

Associações

Essas são de diversos tipos. Advogados, associações de comerciantes e órgãos reguladores. Nos EUA, por exemplo, existe a TCPA (Telephone Consumer Protection Act) que regula, entre outras coisas, o que pode ou não ser feito em termos de marketing para a telefonia em geral.
Olhando agora todos juntos, podemos dizer tranquilamente que os consumidores estão no topo dessa “cadeia alimentar”, seguidos do mercado que quer com esses interagir a fim de vender seus produtos e serviços. Os vendedores são o próximo nível e encarregados de permitir a interação consumidor mercado. Por fim encontramos os facilitadores que atuam tentando vender suas tecnologias a fim de promover a ação dos demais personagens.
 
 
 
 
 
 
 

Agenda

maio 2016
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter