Sign in 

[Mobile Marketing] A importância dos aplicativos

Dificilmente quem possui um smartphone não sabe o que é um aplicativo. Alguns são nativos dos aparelhos, ou seja, já estão instalados quando os compramos, tais como o aplicativo de sms, o de ouvir música, o calendário, câmera, mapas, etc.

Outros aplicativos precisam ser instalados como o Netflix (filmes), o Spotify, também para música, o YouTube, o Waze (GPS), o Uber, etc.

Mas como um aplicativo pode ajudar uma empresa a conquistar clientes? Aplicativos são capazes de enviar mensagens diretamente na tela dos aparelhos, mesmo quando os mesmos (aplicativos) não estão sendo usados. O nome dessa tecnologia é: notificação push.
Como uma empresa pode se aproveitar disso?
Imagine agora uma empresa cujo negócio é o aluguel de quadras de futebol Society pelo Brasil. Ela decide então criar um aplicativo que pode enviar notificações sobre descontos especiais para aluguel aos fins de semana ou feriados prolongados, além disso o aplicativo pode servir para agendamentos antecipados a pagamentos antecipados das quadras, etc.

Outra vantagem dos aplicativos é que eles são capazes de usar recursos dos aparelhos, câmeras e GPS. No caso da mesma empresa de aluguel de quadras, o acesso as câmeras poderia ser
usado para a criação de uma campanha para eleger a melhor foto dentre um grupo de times, ganhando o vencedor o direito e usar uma quadra gratuitamente por um mês.
Em resumo, as ideias são infinitas uma vez que a comunicação com os usuários seja estabelecida. Os aplicativos, assim como os sites, são perfeitamente capazes de fazer isso.

Agenda

março 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter