Sign in 

[Mobile Marketing] Dois métodos para a criação de listas de telefone

Existem duas maneiras de coletar números de telefone a fim de criar uma lista para ser usada em suas campanhas: Mobile Opt-in e Web Opt- in.
O termo Opt-in diz respeito ao consentimento por parte dos destinatários em receber mensagens, ou seja, quando alguém fornece um número de telefone por livre e espontânea vontade, por estar realmente interessado e querendo receber de uma empresa X, mensagens de qualquer natureza.
Você deve lembrar-se, por exemplo, de ter fornecido seu endereço de e- mail para algum site cujo conteúdo o interessou e do qual gostaria de receber atualizações constantes. Com sms o conceito é o mesmo.

Há ainda o Double Opt-in, que acontece quando, além de fornecemos o telefone por vontade própria, ainda precisamos confirmar (através de uma simples resposta sim ou não), se realmente queremos fazer parte daquela lista.

Mobile Opt-in

Esse modelo quase nunca é usado no Brasil porque depende de as empresas terem seus próprios Short Codes e, conforme vimos anteriormente, eles não são baratos.
Apenas para que você entenda como seria um processo Mobile Opt-in, imagine o seguinte.

Você passa em frente a um restaurante e vê numa placa o seguinte: Envie “quero participar” para 278-78 e ganhe um refrigerante em seu próximo almoço conosco.
Uma vez que fizer o que o anúncio pede, está concordando em fazer parte da lista, ou seja, estará Opt-in (aceitando/optando entrar para…).

Web Opt-in

No caso do Web Opt-in, a solicitação do número de telefone ocorre geralmente através de um formulário de contato em um website.
Geralmente nessas situações alguma coisa (livro eletrônico, curso grátis, desconto, etc.) é oferecida em troca do número de telefone.

Agenda

março 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter