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Mobile insights para 2017 (parte 3/3)

eye-111855_640Nesse artigo vamos falar sobre as últimas mobile estatísticas de 2016 e os possíveis insights a elas relacionados.
1. 91% dos usuários de dispositivos móveis dizem que o acesso fácil ao conteúdo é fundamental: …e conteúdo diz respeito a muita coisa, tal como: textos, vídeos, imagens, produtos, etc. As dificuldades em um site, blog ou loja virtual ainda não responsivos (capazes de funcionar bem em qualquer dispositivo), começam no acesso ao menu, uma vez que precisaremos ampliar os mesmos deslizando ao menos dois dedos sobre a tela. A verdade que atualmente os usuários não perdoam mesmo, ou seja, encontrou dificuldade, muda para outro site.
2. A taxa de conversão média nos smartphones é de até 64%: uma conversão de 64% é realmente impressionante, logo esse é mais um motivo que reforça a urgência em ter uma versão mobile do seu site.
3. 57% disseram não recomendar qualquer negócio que possua uma versão de site mobile “pobre”: um aspecto interessante a ser chamado atenção aqui é: design não significa (achamos que nunca significou) apenas “look” (visual), mas, principalmente, experiência do usuário… e agora mais do que nunca.
4. 88% dos consumidores que procuraram por negócios locais em um dispositivo móvel, ligam ou vão até esse local dentro de 24hs: conforme aprendemos no passado, a primeira impressão é a que fica, então pessoas que pesquisam em seus smartphones estão prontas para comprar, logo, ter um site mobile capaz de impressiona-las conta muito.
5. 83% das empresas B2B disseram que mobile aplicativas eram importantes apenas como ferramentas de marketing de conteúdo: …pois é, você lembra a época em que ter um website era apenas “legal” e nem todas as empresas tinham um? A mesma coisa está acontecendo em relação aos aplicativos!
6. 48% dos pesquisados assistem a vídeos apenas em seus dispositivos móveis: …logo produzir conteúdo em vídeo é, no mínimo, extremamente salutar.
7. Em 2016, provavelmente por volta de 50% dos anúncios foram gastam em ambientes mobile: certamente uma boa parte da sua concorrência já está trabalhando com anúncios mobile… e você?
8. Em 2020, 8 entre 10 usuários acessarão seus e-mails exclusivamente em seus dispositivos móveis: dito isso, além do website mobile e de um aplicativo, é preciso se preocupar também, e muito, como o formato do seus e-mails.
9. 40% das pesquisas mobile tem uma intenção local (esse é um número do Google): isso quer dizer que mesmo que a sua empresa, ou melhor, principalmente se a sua empresa for um negócio local, comece a planejar imediatamente a sua estratégia de mobile marketing.
10. 70% dos consumidores apagam imediatamente e-mails não formatados para dispositivos móveis:  sem comentários…
 
 

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