Estatísticas nunca são demais para nenhum segmento, aliás, servem de base sólida para as estratégias de marketing de um modo geral e o mobile marketing (aqui estão incluídos o sms e o voice marketing) não escapa disso.
Um problema com as estatísticas é que nem sempre é fácil consegui-las ou consegui-las em um nível de detalha capaz de nos permitir análises mais aprofundadas em relação a estratégia a ser montada. Pode ser que um relatório como o Celular Brasil da Teleco Inteligência em Telecomunicações possa facilitar a sua vida. Ele custa entre R$2.200 a R$2.800 dependendo da quantidade de licenças de uso.
No caso de não compra-lo ou não comprar qualquer outro relatório desse tipo, a verdade é que não há muito o que se achar por aí que não seja preciso pagar e isso é absolutamente normal, afinal de contas essas informações por si só, sem análise alguma, já são muito valiosas.
Se você decide por fazer uma campanha numa rede social como o Facebook, a medida em que as informações como: região, sexo, idade, interesse vão sendo filtradas, a própria ferramenta já lhe dá uma dimensão do público a ser alcançado, ou seja, um outro nível completamente diferente de detalhe porque as informações (estatísticas) estão dentro da ferramenta, prontas para uso.
Como não é esse o nosso caso, abaixo seguem algumas imagens extraídas de gráficos e tabelas extraídas do próprio site da Teleco sobre dados bem importantes da telefonia móvel no Brasil até abril de 2016.
Se você está interessado em muito mais do que esses números, a nossa sugestão é o site da Statista. Ao acessa-lo, não perca tempo, ou seja, vá até o campo de busca e digite: mobile statistics brazil. Pronto, ele vai despejar uma lista de estatísticas super relevantes e atuais. O “problema” é que para acessa-las é preciso assinar o serviço que custa US$49,00 mensais, mas… vale a pena.
Vamos agora as nossas imagens.
Por fim, como mobile marketing envolve a criação de aplicativos, segue uma imagem sobre os sistemas operacionais mais usados nos telefones em nosso país até janeiro de 2016.
Conecte-se e conquiste seu público onde ele está, usando Mobile Marketing!
As campanhas de mobile marketing são fundamentais devido à predominância dos dispositivos móveis na vida cotidiana das pessoas. Com a constante utilização de smartphones e tablets, as marcas têm a oportunidade de se conectar diretamente...