Sign in 

A evolução dos dispositivos móveis – Mobile Website

Quatro das principais ferramentas do Mobile Marketing são: SMS Marketing, aplicativos, mobile websites e a mobile publicidade.
Hoje falaremos sobre os mobile websites através de um exemplo prático, mas antes disso, vamos relembrar o que são os mobile websites. A Google costuma chamar os mobile websites de websites Mobile-Friendly, ou seja, websites amigáveis aos dispositivos móveis, ou simplesmente, que funcionam de “forma correta” nos dispositivos móveis (smartphones e tablets).
Você certamente já acessou algum site através do seu smartphone e teve que usar o recurso de zoom para ter acesso ao menu ou as demais informações. Se isso aconteceu, então você não estava diante de um site Mobile-Friendly. Geralmente nessas situações a nossa tendência e procurar por um outro site no qual podemos navegar com facilidade e termos as nossas perguntas respondidas com facilidade.
Além do layout (disposição/organização dos elementos na tela), um mobile website pode oferecer recursos capazes de interagir com os nossos aparelhos como o que vocês conhecerão no exemplo a seguir.

Conquistando um cliente – Um exemplo prático

Imagine você mesmo saindo de casa para trabalhar em uma sexta-feira e, de repente, percebe um vazamento na pia da cozinha. Pior que isso é que, justamente nesse mesmo dia, você combinou com alguns amigos um pequeno happy Hour em casa, no qual irá preparar alguns petiscos, assar algumas pizzas, etc. Você precisará da pia em perfeito estado, tanto para preparar os alimentos, quanto para deixar o ambiente limpo ao final, certo?

Uma vez que esse tipo de problema não é comum de acontecer, provavelmente não exista em sua lista de telefones o número de um encanador “de confiança”, logo, a solução imediata será usar o celular e pesquisar por um profissional num sistema de buscas (Google geralmente…) qualquer.

Como os sistemas de busca são muito inteligentes, baseados na sua localização, irão exibir uma série de resultados. Dentre todos, você percebe que um oferece um número de telefone acionável, desses que basta você tocar para que a ligação seja imediatamente iniciada. Você então liga e agenda o conserto.

Ponto para o encanador que se preocupou primeiro em ter um website e, segundo, que esse website fosse tão compatível com os dispositivos móveis, que aparecesse entre os primeiros resultados quando a sua busca fosse realizada, uma vez ser esse (ser adaptável aos dispositivos móveis) um dos principais requisitos para uma boa classificação.

Muito Importante: de acordo com o Google, dois dos principais requisitos para um site amigável aos dispositivos móveis são:

  1. A velocidade de carregamento;
  2. A facilidade de uso (usabilidade).

Agenda

fevereiro 2018
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Não perca nenhuma novidade!

Assine nossa Newsletter