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Estratégia de Mobile Marketing – Análise Interna (parte 1/2)

Por mais incrível que possa parecer, a análise interna (análise de aspectos da sua própria empresa) é, na maioria das vezes, mais difícil que a análise externa ou da sua empresa em relação ao mercado.
Um dos principais motivos para essa dificuldade são os conflitos internos dos grupos com diferentes objetivos e prioridades. Essas diferenças tornarão a resposta para a pergunta quanto deve ser investido e como executar uma estratégia de mobile marketing? muito difícil de ser encontrada.A fim de tentar descomplicar as coisas e tentar guia-lo no entendimento sobre a sua própria empresa, iremos sugerir um trabalho baseado em quatro passos, sendo:
1. Entrevista com Stakeholders;
2. Entrevista com TI;
3. Inventário de conteúdo;
4. Auditoria de dados.

Nesse artigo falaremos sobre os dois primeiros passos.1. Entrevista com Stakeholders

Stakeholders significa: as partes interessadas, as pessoas com poder de decisão, os gerentes de marketing, os líderes de atendimento ao cliente, os líderes de vendas, etc. Entreviste no máximo 15 dessas pessoas porque depois desse número certamente você ouvirá muita coisa repetida. Para garantir que não perderá nenhuma informação, preferencialmente grave a entrevista.

2. Entrevista com TI (Tecnologia da Informação)

Essa entrevista servirá basicamente para saber qual é o “arsenal tecnológico” disponível para as futuras ações, se esse “arsenal” é suficiente ou se será necessário o uso de ferramentas externas, etc. Ainda junto com TI, aproveite para obter uma análise de tráfego do seu website e descobrir quais dispositivos e plataformas são mais usados nas visitas para, desse jeito, já ir pensando nas possíveis táticas para a estratégia.

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