API-Integração

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TECNOLOGIA A SEU SERVIÇO 24H POR DIA

De uma forma geral, uma API (Application Programming Interface) é uma especificação de como os componentes de uma solução de software interagem com outras aplicações. Na prática e na maioria dos casos uma API é uma biblioteca que incluí especificações de rotinas e formas para melhor integrar as aplicações.

PRONTO PARA INTEGRAÇÃO COM O SEU PROJETO

 

1. O MessageMìdia API permite o envio de mensagens de texto e voz e o recebimento dos status de retorno totalmente integrados a sua aplicação. Isto permite que a operação seja totalmente concluída através do processo de integração.

2. Todos as mensagens de texto e mensagens de voz são armazenadas em banco de dados e o cliente pode extrair as informações e saber quais mensagens foram enviadas através da API ou de outras formas de envio do MessageMídia Center.

3. Existem várias maneiras para integrar o seu sistema com o MessageMídia API. A forma mais comum é via HTTP, por onde os parâmetros do sistema são colocados, incluindo variáveis para tradução nas mensagens.

4. A API do MessageMídia Center permite a inclusão dos mesmos parâmetros utilizados no WebSMS ou WebVOZ, isto é, suas mensagens poderão ser unicamente identificadas e custeadas através de 3 níveis de contas distintas.

+ PRODUTIVIDADE

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Desenvolvedores de aplicações tem nas APIs do MessageMídia Center a possibilidade de valorizar suas aplicações, oferecer aos seus clientes uma comunicação mais abrangente, e fidelizar suas soluções no mercado. Conheça os benefícios especiais que o Messagemidia oferece aos desenvolvedores.

Solução comprovada em dezenas de aplicações no mercado

  • Informar agendamentos, cancelamentos, confirmações e resultados de exames e consultas.
  • Alertar seus clientes sobre vencimento de títulos
  • Confirmar transações bancárias.
  • Responder pesquisas de qualidade, satisfação e preferências.
  • Apoiar o CRM quando uma informação deve chegar ao cliente ou fornecedor
  • Inserir dentro de contextos de emergência, alertando quem for necessário.
  • Informar sobre corte de energia, reparo em redes de água e outros tipos de utilização pública
  • Divulgar para funcionários, consultores e atendentes sobre novas regras, padrões ou promoções