solucoes-integradasO Brasil é um dos países que mais crescem no mercado de e-commerce no mundo. E mesmo com grandes varejistas presentes na internet, grande parte do espantoso crescimento desse setor foi provocado por pequenas e médias lojas virtuais. Além disso, estudos mostram que ao compararmos com outros mercados, ainda há espaço para o desenvolvimento do setor on-line no país. 

Fatores como preço, boas políticas de entrega e disponibilidade, são apenas alguns dos pontos fortes que um cliente procura na hora de comprar um produto pela internet. Entretanto, quando um problema aparece, não há substitutos para uma ligação que resolvam esses transtornos para o cliente possa comprar ou receber seu produto. Hoje, existem tecnologias que integram websites a centrais de atendimento que permitem a comunicação por mensagens, bate-papos on-line ou por telefone.

Essa interação em tempo real via internet é criada através da união desses dois mundos, com o objetivo de fornecer as respostas no momento em que clientes precisam. Afinal, com a velocidade de informações que transitam pela internet, é necessário estar sempre um passo a frente.

Consultorias mostram que no ano passado o faturamento do e-commerce foi próximo a R$28 bilhões, representando um aumento de cerca de 24% em relação a 2012. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a previsão de faturamento para 2014 pode chegar a R$39 bilhões de reais. É em meio as boas perspectivas que o número de lojas físicas que migram para o ambiente virtual aumentam e as necessidades de atração de clientes também mudam.

Por isso, saber qual tecnologia pode ser usada para converter visitantes em ligações para o seu call center é essencial para que seja possível fazer uma gestão adequada da equipe alocada nas centrais de atendimento e ainda escolher a melhor solução que incorpore os dois mundos de modo mais eficiente.