Eleições 2014 - sms Em ano de eleição, os candidatos a cargos políticos já começaram a se organizar e a planejar suas campanhas e, mais uma vez, as mensagens SMS serão usadas pelos políticos.Executivos do mercado mobile prevêem que os torpedos SMS em 2014 irão bater seu recorde em volume de mensagens.

Por serem rápidas, eficientes e seguras, as mensagens SMS, que sempre foram usadas pelo público final, passaram a ser utilizadas por empresas e alcançaram um poder de penetração tão grande que o mercado está procurando se adequar as leis brasileiras do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, para colocarem a ferramenta a serviço dos candidatos o quanto antes.

Como o SMS tem inúmeras aplicabilidades, o candidato político pode ter um canal exclusivo de mensagens com seus futuros eleitores, explorando a possibilidade de falar mais a respeito de sua carreira, sua plataforma de governo e ainda usar eessa forma de comunicação para receber recados dos usuários. As mensagens SMS podem ser uma forma de transformar a comunicação de uma campanha política ou até a imagem de um candidato, por exemplo.

Entre os grandes desafios do uso das mensagens de texto no ambiente eleitoral,  está o de garantir dos eleitores o aceite para receber as mensagens. Esse tipo de iniciativa é bem comum no mercado de mensagens corporativas. Além disso, será necessário também dar as opções para esse mesmo usuário não receber mais os torpedos do candidato.

Com mais ofertas e o preço do SMS mais acessível, acredita-se que o serviço de envio de mensagens seja mais amplamente usado pelos candidatos políticos. Especialistas crêem que o volume de mensagens ultrapassem a linha dos 500 milhões por mês durante os meses de campanha. Já entre os candidatos que mais usarão as mensagens de texto para se comunicarem com o eleitor estão os deputados e senadores.