Uso de sms por empresas de seguroProporcionar a segurança hoje envolve uma série de serviços. Para a casa, moto, automóvel, o cachorro e até para a própria vida. Com um mercado em franca expansão, os seguros não precisam apenas estar prontos para atender o cliente na hora que ele precisa, é preciso também ficar atento aos pequenos detalhes. E os avisos por SMS acabam se tornando parte dos diferenciais para esse setor.

Quando um motorista precisa acionar o seguro, por exemplo, e naquele momento conta apenas com apenas com o telefone celular. Ao enviar e receber mensagens de texto da seguradora sobre o envio de um guincho, o deixará mais tranqüilo em um momento difícil. A seguradora que utiliza essa tecnologia se aproximará mais do cliente, pois dará a informação que ele precisa, de forma rápida e sem burocracias. Conseqüentemente isso pode render bons resultados na fidelização e captação de novos clientes.

Para atender essas necessidades, muitas seguradoras estão recorrendo as mensagens de texto para fazer avisos por SMS de sinistros, enviar torpedos com informações sobre o envio de guinchos, dicas e até possibilitam os usuários a fazerem consultas via SMS de onde está a oficina mecânica mais próxima.

Dados da Anatel mostram que o país terminou o mês de março de 2014 com 273,6 milhões de celulares. Informações como esta demonstram que o mercado móvel no país ainda cresce, que os usuários estão adotando a tecnologia cada vez mais cedo e eles querem se relacionar com pessoas e empresas através desse canal.

Investir em estreitar os relacionamentos e a imagem aliando o SMS, fará com que empresas economizem em ligações telefônicas, na força de trabalho em call centers e ainda cria laços mais próximos com o cliente. Além de ser um diferencial, o envio de mensagens SMS deixa a vida do usuário mais fácil, sem ser tão invasiva. A Message Mídia sabe como ajudar empresas a entender como usar melhor as mensagens SMS.