campanhas multi-telasHá algum tempo a rotina das pessoas mudou e, atualmente, a interação com um dispositivo móvel é um comportamento absolutamente normal. Seja para acessar redes sociais, enviar mensagens SMS, ler notícias e até mesmo realizar alguma operação bancária, o que vemos hoje é muita gente usando um telefone celular para fazer praticamente quase tudo. Não é de assustar que os números desse mercado só cresçam. Em 2013, o país registrou o número de 36,5 milhões de unidades de smartphones vendidas, ou seja, um crescimento de mais de 100% em relação ao ano anterior.

Bons resultados assim só reforçam o panorama de que o consumidor está cada vez mais ligado a esses dispositivos e conectado ao mundo online. Atualmente uma empresa passa a considerar um número maior de canais de comunicação com o consumidor. Por isso, a necessidade de investir em estratégias multi-telas se torna uma das chaves para o sucesso de uma campanha. Ações envolvendo as diferente mídias como: TV, internet e tecnologias móveis como: as mensagens SMS, tecnologia push e soluções de voz aproximam mais as empresas dos seus clientes, agilizam processos e, principalmente,  conseguem “acompanhar” o consumidor por onde quer que ele se locomova.

Se lá fora o mercado é promissor, no Brasil o cenário também é bem atraente. Pesquisas recentes do Google Brasil mostram que 30 milhões de brasileiros usam cerca de três telas ao mesmo tempo e todos os dias. Isso equivale a uma pessoa estar com a TV ligada, com o celular no colo e usando um tablet. Para ter uma ideia, na França esse potencial de usuários mult-telas é de 19 milhões e no Reino Unido corresponde a 16 milhões.