Sign in 

Artigos de Mês: setembro 2015

O SMS e as farmácias

Nas farmácias de países como os Estados Unidos, além de medicamentos, é possível se comprar quase de tudo em uma farmácia. Alguns exemplos são:
Cosméticos e artigos de perfumaria;
Vitamínicos e nutrientes;
Alimentos, refrigerantes, petiscos e sorvetes;
Produtos de limpeza;

SMS ou Notificações Push. Qual a melhor opção?

Façamos ao contrário nesse artigo, ou seja, respondo a pergunta título do mesmo de imediato e depois explicando os “porquês”.
Ambos, por si só, simplesmente por serem formas de comunicação cujo o alvo são os dispositivos móveis, são ótimas opções.
Podemos dizer que o poder das duas tecnologias ainda está sendo descoberto por empresas dos diversos segmentos e tamanhos que estão se dando conta de que, atualmente, uma das melhores (se não for a melhor) formas de alcançar prováveis clientes é através do envio direto de mensagens aos seus dispositivos.

Quantos já são os seus clientes mobile?

Somos escravos do Google. No Brasil, segundo estatísticas do site StatCounter Global Stats, incríveis 94,38% das buscas são realizadas nesse mecanismo de busca, contra apenas 2,54% do Yahoo! e 2,37% do Bing.
Seja através dos resultados de busca orgânica (naturais) ou resultados de busca patrocinados ou pagos (Google AdWords), todos queremos ver nossos sites recebendo visitas e gerando negócios via Google.

O SMS e os serviços públicos

No Brasil, diversos são os serviços considerados como públicos e, dentre eles, temos: educação, eletricidade, corpo de bombeiros, gás, saúde, militares, polícia, transporte público, habitação social, telecomunicações, rede de água, etc.
Na maioria das vezes, quando precisamos de atendimento para qualquer desses serviços, geralmente o canal mais utilizado é o telefone, provavelmente porque achamos que a resposta será mais rápida ou que o problema realmente pode ser resolvido sem que sejamos passados por diversos atendentes, etc.

O SMS e os serviços públicos

No Brasil, diversos são os serviços considerados como públicos e, dentre eles, temos: educação, eletricidade, corpo de...