Sign in 

Artigos de Mês: julho 2015

O uso incorreto de imagens em mensagens MMS

Apenas para refrescar-lhe a memória, a diferença entre SMS (Short Message Service) e MMS (Multimedia Messaging Service) é o MMS nos permite usar, além de mais de 160 caracteres, recursos multimídia como imagens, vídeos, aúdio, etc.
Mesmo que não haja nada de extraordinário com essa diferença, uma simples falta de atenção no uso do MMS pode atrapalhar muito a sua estratégia.
Para ver como isso pode realmente ocorrer na prática, vamos observar os exemplos abaixo.
O primeiro deles aconteceu em uma campanha mms da Avenue, uma varejista americana de roupas femininas tamanho grande.

Marketing via SMS – Template

Se você está querendo criar ou já criou uma campanha sms, mas ainda não sabe como formatar as suas ofertas, no artigo dessa semana decidimos disponibilizar um template (modelo) que você vai poder utilizar em qualquer de suas campanhas. A imagem dele, sobre a qual...

8 “desculpas” de empresas que evitam usar o marketing via sms (Parte 2)

Nesse artigo apresentaremos as últimas 4 principais “desculpas” usadas pelas empresas que ainda estão evitando o uso do sms marketing. Vamos em frente…
5. SMS é para empresas que oferecem muitos descontos…
Podemos dizer que esse é um engano gigante. É claro que vamos encontrar facilmente empresas que utilizam o sms apenas com o propósito de vender e principalmente vender oferecendo descontos de forma insistente.
Geralmente nesses casos não existe estratégia alguma, ou seja, simplesmente o envio excessivo de mensagens para pessoas que, certamente, não autorizaram esse envio e, muitas vezes, sem qualquer interesse na oferta.

8 “desculpas” de empresas que evitam usar o marketing via sms (Parte 1)

Sim, mesmo que a maioria das empresas saibam que estamos todos, em todo o mundo, com as nossas cabeças abaixadas e os nossos olhos voltados para a tela de nossos dispositivos móveis, ainda sim, ao menos aqui no Brasil, muitas dessas empresas simplesmente não dão a mínima atenção ao assunto sms marketing.
Não importa se estamos apenas verificando a nossa caixa postal ou olhando postagens em redes sociais, o que importa é que estamos com os nossos aparelhos a grande maioria do tempo, ou seja, dando a qualquer que seja a empresa, uma enorme chance de comunicação direta conosco.
Além disso, em relação a muitos outros canais de comunicação, tanto o custo com mensagens sms, quanto o risco de envio como um modo de engajar clientes são baixos.

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.